Document

Educativo

A ação educativa, um dos eixos do Memorial da Inclusão, busca dialogar com os diferentes perfis de público de modo a contribuir para a conscientização e a valorização do protagonismo das pessoas com deficiência e o respeito aos seus direitos.

São desenvolvidas atividades com base na Exposição de Longa Duração, na Exposição Temporária e na Sala dos Sentidos, que aliam a experiência prática com a teoria, com objetivo de sensibilizar sobre a importância dos direitos humanos, da inclusão, da acessibilidade e do reconhecimento à diversidade humana.

O Memorial da Inclusão oferece certificados para os visitantes, desde que ele seja retirado no dia da visita, junto a um dos educadores.

Para agendamento

Grupos acima de 10 pessoas necessitam agendamento prévio através de preenchimento de formulário e retorno de confirmação.  Sem o agendamento, não será realizada a visita mediada.

O número máximo de visitantes por turma, de jovens e adultos, é de 40 pessoas, incluindo os responsáveis pelo grupo. Para público infantil de 6 a 12 anos, o máximo é de 20 pessoas.

– A idade mínima para ações educativas: a partir de 6 anos.

Duração das visitas e ações mediadas

Duração de 1h para público infantil de 6 a 10 anos;

 Duração de 1h30 para público adolescente de 12 a 14 anos;

Duração de 1h30 a 2h para público jovem e adulto a partir de 15 anos.

ATENÇÃO: tolerância de até 15 minutos de atraso. Atrasos superiores a 15 minutos serão descontados do tempo de visita.

Horários para público espontâneo

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados 13h às 17h. * exceto feriados e pontos facultativos.

Horários para visitas agendadas

De terça a sexta-feira: manhã (10h às 12h) e tarde (14h às 16h)

Sábados: 13h15 às 15h15; 15h às 17h ou 14h às 16h.

 

2019 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.