Document

Estudos e Pesquisas

A realização de estudos e pesquisas sobre o universo da deficiência compõe um dos quatro eixos que estruturam as ações do Memorial da Inclusão.

Na intenção de estimular abordagens da deficiência que tenham como respaldo o campo das humanidades em geral – bem como a articulação desse com outros campos do saber, com a militância, poderes públicos e a sociedade de forma geral – organizamos eventos, mesas redondas e simpósios, sempre em parceria com outros órgãos, como universidades e demais setores dos poderes públicos.

Em junho de 2013 o Memorial realizou o I Simpósio Internacional de Estudos sobre a Deficiência (1º SIED), em parceria com o Diversitas (FFLCH/USP). O evento congregou pesquisadores nacionais e internacionais.

Os anais, artigos aprovados e mesas-redondas estão disponíveis nesse site

Além desses eventos, que são abertos ao público em geral, o Memorial conta com outros projetos no eixo “Estudos e Pesquisas”, como o Projeto Memórias e o Acervo Físico do Movimento Social das Pessoas com Deficiência.

Continue navegando no site para ter acesso a esses materiais e mais informações.

 

2019 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.