Document

em um suporte com fundo preto há doze bandeiras táteis em alto relevo, distribuídas em três fileiras, contendo quatro bandeiras em cada uma. Sequência dos países: Síria, Panamá, Chile, Estados Unidos, África do Sul, Brasil, Canadá, Suécia, Alemanha, Japão, Argentina e Grécia

“Direitos Humanos Para Quê?” em São Carlos

15 / 05 / 2019

O município de São Carlos recebe a Exposição “Direitos Humanos Para Quê? A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência”, em cartaz de 4 a 28 de junho de 2019.

Leia Mais
Imagem em preto e branco. Ao lado direito um homem ajoelhado sobre a grama abraçando um garoto sentado em uma cadeira de rodas a sua frente. Ao fundo imagem desfocada de árvores iluminadas pelo sol.

Exposição: Ita Vita Arte Fotográfica e Inclusão Social

06 / 03 / 2019

O Memorial da Inclusão em parceria com Ministério da Cidadania e o Projeto Ita Vita, inaugura a exposição Ita Vita: Arte Fotográfica e Inclusão Social, em cartaz de 12 de março a 05 de maio de 2019.

Leia Mais
Em fundo azul e escrita em branco, a imagem mostra a Logomarca do projeto 365 Dias Para Incluir - seta em forma de círculo semi-aberto com os números 365 e em seguida Dias Para Incluir.

365 Dias para Incluir

28 / 11 / 2018

O projeto 365 Dias para Incluir é um calendário com ações de voluntariado, que tem como objetivo fomentar ações inclusivas, protagonizadas por pessoas com e sem deficiência, com a realização de ações em prol dos direitos da pessoa com deficiência.

Leia Mais
Imagem com fundo branco e faixas verticais verdes nas laterais. No centro, um círculo verde, com texto em branco “Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi”. Abaixo símbolos da deficiência.

PRÊMIO “RUI BIANCHI”

13 / 11 / 2018

O Prêmio de Jornalismo “Rui Bianchi” foi instituído pelo Decreto Estadual nº 58.904, de 22 de fevereiro de 2013, com objetivo de premiar autores de matérias jornalísticas que promovam a percepção das pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas de 01 de agosto a 31 de outubro. Clique e confira o regulamento!

Leia Mais

Participe do Seminário de Acessibilidade em Museus

21 / 11 / 2017

Com intuito de ampliar os conhecimentos de acessibilidade no espaço museal, a pesquisadora e coordenadora do GEPAM, Viviane Sarraf, traz ao Memorial da Inclusão o seminário Acessibilidade em Museus e Espaços Culturais de Portugal.

Leia Mais

2019 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.