Document

Edital 2019: Exposições no MI

10 / 11 / 2018

O Memorial da Inclusão abre inscrições para o calendário de exposições em 2019

Com intuito de abordar as conexões entre os direitos da pessoa com deficiência, a diversidade humana, os direitos humanos e a inclusão, estão abertas as inscrições para a seleção das exposições temporárias que irão compor o calendário de 2019, com vigência de 01 a 30 de novembro de 2018. * Obs.: Prazo de inscrição prorrogado até 31 de dezembro de 2018.

As mostras vão ocorrer durante o ano de 2019 e devem abranger projetos de exposição individual ou coletiva (pessoa física ou jurídica de direito público ou privado), com recursos de acessibilidade, que apresentem fotografias, esculturas, pinturas, gravuras, desenhos, instalações, vídeos, além de sugestões de oficinas, apresentações artísticas ou palestras que desdobrem a exposição.

As propostas devem conter a documentação exigida no Programa de Exposições Temporárias 2019 e enviadas dentro do prazo pelo e-mail do Memorial da Inclusão: memorial@sedpcd.sp.gov.br. A Comissão Avaliadora observará critérios como adequação da proposta ao conceito da exposição permanente, ao espaço físico e a qualidade técnica.

Para participar acesse o link do Programa de exposições temporárias 2019 [prazo prorrogado]

Sobre:

Memorial da Inclusão passou a receber, desde 2012, exposições temporárias idealizadas por pessoas com e sem deficiência que buscam dialogar com a proposta da exposição permanente. Através dessas exposições temporárias, a intenção é criar um espaço de triplo viés:

1º) Adotando a chamada curadoria inversa, de modo que um expositor sugere, organize, crie e execute uma mostra no espaço destinado às exposições temporárias;

2º) Incentivando práticas de acessibilidade inovadoras e condizentes com a realidade do expositor, de modo a refletirmos acerca da adaptação razoável (artigo 2º da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência) e da reabilitação baseada na comunidade;

3°) Possibilitando abertura de diálogos e discussões contemporâneos acerca das temáticas supracitadas, a fim de complementar a exposição permanente.

Facebooktwitter Voltar
Compartilhe

2020 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

SAIBA MAIS

SAIBA MAIS