Document

Exposição: Ita Vita Arte Fotográfica e Inclusão Social

06 / 03 / 2019

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Memorial da Inclusão em parceria com Ministério da Cidadania e o Projeto Ita Vita, inaugura a exposição Ita Vita: Arte Fotográfica e Inclusão Social, em cartaz de 12 de março a 05 de maio de 2019.

A mostra é fruto de um projeto fotográfico realizado com famílias e crianças com deficiência na cidade de São Paulo, com objetivo de incentivar o debate sobre a fotografia como ferramenta de inclusão social no Brasil – para desmistificar crenças populares e errôneas sobre a vida das crianças com deficiência.

Durante a visitação o público terá a oportunidade de refletir sobre o tema “Ita Vita”, em latim “Assim é a vida”, com fotografias acompanhadas de poesias do escritor e poeta Emílio Figueira, e de depoimentos dos pais; exercitando a empatia e o interesse ao próximo em suas relações cotidianas com pessoas com deficiência.

Serviço:

Ita Vita: Arte Fotográfica e Inclusão Social

Visitação: de 12 de março a 04 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados das 13h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos)

Programação:

  1. Roda de conversa com os pais do projeto e recreação com as crianças

Data: 16/03 (sábado), das 14h às 17h

14h | – Roda de conversa “Conversando com a família sobre possibilidades!” – Ministrantes: Emílio Figueira (escritor e poeta com paralisia cerebral) e Ayla Martins (Rotina Especial);
– Recreação com brinquedos acessíveis (Gangorra Inclusiva e Skate inclusivo) do Projeto Lia, e Pintura com a boca (Educadores do Memorial da Inclusão);

– Apresentação de Dança da Associação Nova Transformar. Será apresentada uma amostra de 10 minutos do espetáculo circense, com um grupo de 8 pessoas, sendo 7 pessoas em cadeiras de rodas. A mostra reúne personagens de palhaços, bailarinas e mágico.

15h | – Intervalo para café da tarde

15h30 | – Sensibilização e o conhecimento do contexto histórico do Memorial da Inclusão com as famílias e convidados, durante a visita mediada com os nossos educadores.

 

Acessibilidade: Audiodescrição, interpretação em Libras e adaptação tátil

Local: Memorial da Inclusão – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, São Paulo/SP

Informações: (11) 5212-3727

Entrada Gratuita

Facebooktwitter Voltar
Compartilhe

2019 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.