Exposição “São Paulo, terra boa!”

22 / 01 / 2019

Exposição São Paulo, terra boa! presenteia a cidade

Este ano a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Memorial da Inclusão presenteiam a cidade, que comemora 465 anos, com a exposição São Paulo, terra boa!, da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés.

A mostra retrata, em 28 telas, os monumentos históricos e pontos turísticos paulistanos como patrimônio cultural, de modo a fomentar o interesse pela arquitetura, lazer e cultura desses espaços.

Os artistas integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 quando Erich Stegmann, artista que pintava com a boca, reuniu um pequeno grupo de artistas com deficiência física de 8 países europeus com objetivo de produzir trabalhos artísticos.

A exposição possui audiodescrição, impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada (Português e Braille) e mobiliário acessível.

Serviço:

Exposição: São Paulo, terra boa!
Inauguração: 25 de janeiro de 2019, às 14h
Visitação: de 28 de janeiro a 04 de fevereiro de 2019 – 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h e aos sábados das 13h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos)
Local: Memorial da Inclusão (na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência) – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo
Informações: (11) 5212-3727 | memorial@sedpcd.sp.gov.br
Entrada gratuita e livre para todas as idades

Agendamento de visita mediada no Memorial da Inclusão para grupos acima de 10 pessoas pelo site: www.memorialdainclusao.org.br/educativo

Convite acessível

 

Facebooktwitter Voltar
Compartilhe

2019 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.